A Cabana

"... Todos nós falhos, que acreditamos que o AMOR governa. Levantemo-nos e deixemos que ele brilhe."

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Arquitetura e Democracia

Acabei de chegar de uma palestra concedida pela Knauf. Eles trouxeram o escritório Alemão GMP para ministrarem uma palestra. Três dos estádios da copa da África do sul são deles, quatro dos nossos para a copa de 2014 são deles em parceiria com escritórios brasileiros. Em especial, o estádio de Brasília projetado por eles para a copa de 2014 é um espaço onde mais do que um lugar para determinado esporte, ele é principalmente um espaço de convivência. Me pareceu uma releitura atual da Arquitetura Grega, mais tarde inspiração para a Arquitetura Romana, até então berços da democracia, talvez seja exatamente um monumento para relembrar o verdadeiro significado de DEMOCRACIA, essa que foi em parte esquecida pelo poder público Brasileiro. " ... e tenho dito."

OBS: Se bem que praticamente toda a arquitetura de Brasília relembra a arquitetura citada acima. Como eles puderam esquecer??? :o

3 comentários:

  1. O esquecimento é a forma mais fácil de enfrentar um problema! E assim vamos seguindo, esquecidos, porém tentando lembrar...

    ResponderExcluir
  2. Oi Paola, vi sua visita na página do Facebook da nossa sorveteria Branca de Neve (Lins)e vi o endereço do seu blog. Estou aqui para conhecê-lo e me deparo com uma arquiteta??? Que legal! Tenho um filho engenheiro elétrico mas trabalha no Itaú, coisas da vida, de escolhas e de identidade profissional. O que importa é se feliz naquilo que faz. Sou nutricionista e trabalho metade do meu dia num hospital e a outra metade na sorveteria. Enfim, fiz um blog pra ela recentemente e tb entramos para o Facebook. Agradeço sua visita e venha mais vezes. Qdo vir a Lins... venha provar nosso sorvete e conhecer a Branca. Boa sorte na sua profissão e sucesso. Abçs. Adriene

    ResponderExcluir